sábado, 12 de junho de 2010

O dia dos namorados - Be my Valentine...


Muitas pessoas dizem que eu escrevo bem. Não sei se é verdade, talvez isto aconteça porque eu vivo, tenho sentimentos, emoções e busco o colorido de todas as coisas.

Estou ensaiando há mais de um mês para começar um blog, já que pensei que devia parar de escrever para as pessoas que não estão nem aí para o que eu escrevo (risos), sinto ou penso. Pelo menos aqui, eu me desabafo e só terei a presença daqueles que realmente tiveram a curiosidade de ler as minhas loucuras...

Começo nesta data marcante que é o Dia dos Namorados. Ontem no MSN, conversando com meus amigos, vejo como as pessoas se mobilizam com esta data. Na verdade, mesmo que digam que hoje em dia ninguém liga para relacionamentos, esse é o tema mais frequente na conversa de 10 entre 10 pessoas.

No momento em que bati esta foto, estava sentada em um banquinho de madeira, com alguém que foi (ou ainda é?) muito importante em minha vida, um amigo que me ajudou a conseguir alguma maturidade emocional. O dia estava assim exageradamente lindo e, em dias como este, a gente passa a achar que todos os sonhos são possíveis.

Acho que encontramos o amor quando podemos sentar ao lado de uma pessoa e relaxar, sem medo, sem máscaras. E aquela outra pessoa gostará de você mesmo assim, gostará de todas as suas verdades, e de todas as cores do seu sorriso. Quando você se sentir descansado... você encontrou o amor.

Só, meus caros, que essa busca dá um trabalho danado. Não é de um dia para o outro que você vai acordar e olhar para alguém e se sentir assim. Geralmente quando olhamos alguém que nos interessa é exatamente o sentimento oposto: taquicardia, nervoso, medo, pânico e sudorese. As pernas ficam bambas e você pode chegar até a gaguejar! Só depois de um tempo, e um grande trabalho subjetivo, é que você encontra essa paz, uma alegria serena e uma sensação de não estar mais sozinho, que é o que chamamos de amor.

Ainda não encontrei alguém que me mantivesse neste estado... muito pelo contrário... andam querendo detonar com a minha beleza que está em viver sempre no campo dos sonhos (e mesmo assim ser uma pessoa muito realizadora). Já tentaram me fazer uma pessoa amarga e ressentida...

O único "problema" é que em todas as minhas vitórias e as vezes que eu quebro a cara... eu dou a volta por cima mais forte, mais sonhadora e mais cheia de esperanças.

Para as minhas amigas que me ligaram, mandaram e-mail, mensagens e tudo mais, achando que a Lillian havia se fechado para balanço... não se preocupem! Da onde eu encontrei esse dia de sol... muitos outros dias iluminados estarão por vir.

Descobri que a vida é feita de tentativas... que é melhor tentar e ter vivido muitas coisas maravilhosas... do que ficar parado com medo observando o tempo passar. Guardados na minha bagagem de memórias eu tenho o sol, o céu, o acaso, o sorriso, a intemperança, a tempestade, a busca, a realidade, as mais belas paisagens, as mais lindas palavras e todos os outros elementos que os poetas escolhem para definir a vida.

Como já dizia a minha querida Cecília Meireles, a pessoa que mais sentiu como eu e tornou isto bonito... "E por perder-me é que vão me lembrando, por desfolhar-me que não tenho fim".

Vou até colar aqui a poesia inteira, pois ela fala de uma beleza e uma felicidade que estão em todos os momentos - até os mais difíceis.

4o Motivo da Rosa
(Cecília Meireles)
_________________________
Não te aflijas com a pétala que voa
Também é ser, deixar de ser assim.
_________________________
Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.
_________________________
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
Ao longe, o vento vai falando de mim.
_________________________
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me que não tenho fim.
_________________________
Feliz dia dos namorados para todos vocês! Nunca desistam do amor... dá trabalho, mais vale a pena.
Iasmin, Elaine e Aline... dedico esta postagem a vocês. Amo demais. Amigas eternamente!

3 comentários:

  1. Eu adoro as coisas q vc escreve, amiga! Seu blog é lindo!
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, escrevendo bonito. Obrigada pela dedicatória, minha amiga.
    Te amo! =*

    ResponderExcluir