domingo, 27 de fevereiro de 2011

O amor.


Você acha que sabe, que imagina, que entende desse tal de amor. Espera, calcula, faz planos, monta o "perfil". É possível até que você crie teorias para explicar o amor, e que todas as vezes que você demorou para eu dizer "eu te amo", foi porque você acertou um caminho de desenvolvimento até essa célebre frase.

De repente você vai descobrir que essa sua mania de fazer teorias sobre a vida não funciona.

Vai aparecer aquela pessoa que vai fazer o seu coração bater mais forte e vai fazer você esquecer a necessidade de uma vida tão pensada e tão calculada. Pode ser que essa pessoa estivesse muito tempo ao seu lado, e você, tão preocupado com suas teorias e a busca pelo amor, não tenha visto antes.

Mas não há problema. Desde quando o amor quer saber dessas coisas idiotas da razão e do pensamento? Ele sabe esperar seu tempo e sabe chegar de mansinho para você nem perceber e não dar tempo de você fugir.

O amor é bem sorrateiro... parece uma criatura que vive a parte em seu coração. Ele não encontra a cabeça quase nunca, e, mesmo assim, sabe de todas as coisas mais importantes.
Sentimento bonito que só soma, nunca diminui. Que foge a dicionários e regulamentos, como já dizia o poeta. Poxa, eu não sei explicar o amor. Mas ele não é mesmo para ser explicado, é para ser vivido.

Feliz de quem pode dizer "eu te amo" e isso fazer todo sentido sem que você tenha nenhuma palavra a mais para explicar.

Feliz de quem pode passar o dia esperando o momento de olhar para um certo alguém, e nos olhos dessa pessoa ver sua vida.
Feliz de quem ama, de quem tenta amar, de quem se esforça para construir esse amor.
Eu sou uma pessoa feliz.
E você? Já encontrou um amor? Conte pra mim nos comentários...
Beijos da Lilly.

Um comentário: