quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pecados capitais

Quem diria há poucos anos atrás que seria possível postar num blog através de um telefone celular? É o que estou fazendo agora. Vejamos como me saio nessa experiência.
Estive pensando em um comentário que um professor meu do MBA EM MKT fez: "Quer abrir um negócio que terá sucesso mesmo daqui a 10 anos e mesmo considerando as mudanças rápidas e drásticas que o mercado sofre? Invista em algo relacionado aos pecados capitais."
Parece brincadeira mais há séculos temos consumido nesta perspectiva e me pergunto (e questiono vocês também) se conseguimos viver sem cometer um, dois, ou todos os pecados capitais.
Essa semana investigei a mim mesma: encontrei gula, preguiça, vaidade, inveja, luxúria, ira e avareza. Todos. Quis limpar minha cabeça, olhei ao redor. Não consegui.
Milhões se fatura na indústria alimentícia. Mas o maior capital está nos produtos e serviços que oferecem alternativas gulosas.
A tecnologia que facilita tudo investe e lucra alto criando soluções que alimentam nossa preguiça.
Os funkeiros perceberam terras férteis instigando a luxúria e enriquecem a passos largos.
Jogos e filmes violentos nos animam ao aliviar a ira; As academias de artes marciais estão lotadas.
Beleza vaidosa é o ícone do sec xxi. Se vc não for vaidoso, será até acusado de heresia.
Avareza: não apenas a economia de dinheiro. Mas a de sentimentos. Dinheiro também rola no grande mercado da solidão. No conceito da individualidade mora esse grande pecado capital.
E a inveja? Peça mestra do capitalismo fará vc querer comprar todos os outros pecados antes, só pra não ficar fora de moda.
Meu Deus... Pra onde vamos?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um tempão sem postar!

Sabe quando você tem mil ideias para fazer um blog, começa a empreitada, e depois já volta a preguiça? Então, isso aconteceu comigo... tenho vontade de postar dicas de maquiagem, de moda, de produtos... minha nova paixão virou o marketing. Depois penso em postar pequenas crônicas sobre a vida, nova preguiça... e por ai vai a preguiça eterna que as pessoas tem de colocar em prática seus planos. Este ano funcionei desta maneira. Ninguém merece. Funcionei é modo de dizer também. rs. Vamos ver o que me espera daqui pra frente, na minha tentativa de conviver no meio virtual.
Beijocas